• Home
  • /
  • Parceria
  • /
  • Pets
  • /
  • Mamãe
  • /
  • Autorais
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Poesias
  • /
  • MA na Mídia
  • Competições maternas diárias!

    Por muito tempo venho por experiencia própria ouvindo de todos os cantos comparações com o filho de fulano, com o meu pequeno Isaque!
    "Ah tem aqui na rua uma menina de 2 anos ela não anda nem nada, mais já FALA"
    "Ah cuidava de um menino que com 2 anos já falava um monte de coisa"
    "O filho de fulano nem tem 2 anos e meio já fala tudo e já corre por tudo quanto é lado"


    Não tem nada pior para uma mãe (tá pode ter algumas coisas piores) do que esse tipo de conversa e dessa comparação barata, se o seu filho teve desenvolvimento mais cedo, acho isso muito bom para você do fundo do meu coração! Sendo mais sincera que eu posso ser! Porém não fique se gabando para outras mães isso como se o seu filho fosse o único, acredite ele não é e nunca será! Assim como o meu não é o único que está com um desenvolvimento mais lento.
    É uma sensação grotesca ouvir comparações, e elas existem numa escala absurda. É comparação com primos, sobrinhos, irmãos...Sogras adoram contrastar entre os netos, podem fazer isso sem querer, porém acabam fazendo. Cunhadas também tem seus momentos "o meu sim o teu não"! Coisa irritante! Quem é mãe e passa por isso sabe do que eu tô falando não é não?
    Eu gostaria que ele já falasse, já tivesse saído da fralda! Nossa só Deus pode mapear o meu coração nesse momento e saber como eu desejo isso! Eu tento, incentivo, treino, leio, converso, TENTO! Mas não é tão simples assim, pois o meu querer não é o fazer dele. Não é como eu quero! Se o desenvolvimento dele tirando esses aspectos anda as mil maravilhas significa que o tempo dele de desfralde e fala ainda não chegou aos 100%!
    Preciso então de muita paciência, carinho e amor para continuar incentivando e ensinando ele para que esse 100% chegue o quanto antes, no tempo dele! Então não force o meu psicológico querendo dizer que o seu filho é mais inteligente do que o meu por ter chegado no 100% antes. Pois não é o caso, eu sei disso, mas como mãe gostaria que fosse! Como mãe também amo muito meu pequeno e entendo que preciso esperar e se eu sentir que há algo de errado nisso tudo, procurarei ajuda médica, a ajuda que for necessária!
    Então amigas, vizinhas, sogras, madrastas, irmãs, não comparem amparem!
    "Nossa seu filho tem 3 anos e ainda não fala? Ah mais calma amiga logo ele fala! É o tempo dele"
    "O meu começou a falar com 2 anos, porém demorou muito a andar! O seu logo fala amiga nem te preocupa!"


    8 comentários :

    1. A velha competição acirrada do o meu faz primeiro que chega a me irritar muito. Pára né? Até quando levar as questões maternas como olimpíadas? Para estas mães eu desejo desapego e desacelera, pq a maternidade é linda e leve de viver

      ResponderExcluir
    2. Perfeito post, pessoas e essa mania de comparação, não sei quando (se é que vão um dia)a aprender a não comparar, e perceber que cada criança tem seu ritmo, não é porque o meu ou da vizinha tem 2 anos e o seu ou da minha prima tem a mesma idade um faz e outro não que tem que ser comparado ...
      Menos julgamento e mais boca fechada isso sim

      Bjs Mi Gobbato

      ResponderExcluir
    3. Passei muito por isso! Rafa só andou com 1 ano e 2 meses, e só veio falar com 2 anos e meio... todos achavam estranho (estranho são eles), todos achavam q ele tinha problema (problema tem eles), cada criança é única, assim como os adultos, e para tudo tem seu tempo.beijos fanny

      ResponderExcluir
    4. Eu simplesmente abstraio e fingo demência na maior parte do tempo kkkkk
      Ótimo post!

      ResponderExcluir
    5. Jaque adorei seu desabafo... passo muito por isso, pelo fato do JP ainda não falar com quase 3 anos. Dá raiva, revolta. Mas peço todos os dias paciência e sabedoria, pq se pedir forças, sou capaz de voar na cabeça de um! kkkkk beijos

      ResponderExcluir
    6. Acho essas competições maternas uma falta de assunto entre os adultos, e irrita mesmo. Abstenha e finja demência. kkkk

      ResponderExcluir
    7. Ótimo texto! Essas comparações são chatas e cansam muito. Só aumentam nossa culpa!

      ResponderExcluir
    8. Nossa, essas comparações são altamente desnecessárias. Cada criança tem o seu tempo, seu próprio desenvolvimento.

      ResponderExcluir

     
    © Blog Mães Apaixonadas- 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo