• Home
  • /
  • Colunista
  • /
  • Parceria
  • /
  • Pets
  • /
  • Contato
  • /
  • Mamães
  • /
  • Autorais
  • /
  • Eventos
  • Você sabia que o verão exige cuidados especiais para o seu pet?

    verão vem, a cada ano, surpreendendo pelas altas temperaturas e, com o aumento do calor, os cuidados também devem ser redobrados.

    Uma das principais recomendações é evitar caminhadas e passeios nos horários mais quentes, quando o sol está alto. Porque a temperatura da calçada e do asfalto são muito maiores que do ar e pode queimar gravemente as patinhas do seu amiguinho. Além disso, seu pet pode sofrer fadiga e desidratação, por isso dê preferência a períodos do dia com temperaturas mais amenas e, mesmo assim, faça pausas para hidratação e descanso na sombra.
    De acordo com o Rodrigo Mainardi, conselheiro e membro da Comissão de Clínicos de Pequenos Animais do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP), os animais precisam ingerir no mínimo 60 ml de água por quilo de peso por dia. “Ou seja, um animal de 5 kg deve ingerir, no mínimo, 300 ml de água limpa e fresca por dia. Uma dica é colocar cubos de gelo nos potes de água para mantê-la fresquinha por mais tempo”, diz. O médico-veterinário esclarece ainda que cães de focinho curto, como pugs e buldogues, são raças que têm maior dificuldade na perda de calor do corpo e por isso sofrem mais com o calor.
    Já os gatos gostam de água corrente. Além da troca constante da água do bebedouro para ficar sempre fresquinha, pode-se ter uma pequena fonte para ambiente interno que servirá de incentivo ao consumo. E se o animal apresentar mudanças de comportamento ou problemas de saúde causados pelo calor, o tutor deve levar o animal para um médico veterinário.
    Piscina:
    Para quem tem piscina em casa, o alerta  é em relação à ingestão da água repleta de cloro e outras substâncias prejudiciais à saúde do pet. Uma dica para driblar a curiosidade do pet é deixar água sempre disponível para o animal, trocando várias vezes ao dia. É preciso também supervisionar os animais nessas brincadeiras na piscina para que não ocorram acidentes.
    Para facilitar o consumo de água dos pets é bom deixar sempre disponível água a vontade, existem inúmeros bebedouros que facilitam essa tarefa! Uma opção é o bebedouro fonte!
    Capturar.PNG
    Capturar.PNG
     base-para-banner
    Postado por Jaqueline Bernardo Costa

    Siga nosso Instagram @maes.apaixonadas

    8 comentários :

    1. Quando eu tinha os gatos em casa (hoje o único que sobrou, que completou 16 anos agora em fevereiro, Gibson) eu tinha uma fonte daquelas decorativas para eles tomarem água. Até porque os machos podem sofrer de muitos distúrbios no trato urinário (Gibson mesmo foi operado 3 vezes para desobstruir a uretra) e assim estimula os mesmos a tomarem bastante água

      ResponderExcluir
    2. Aqui temos o Robinho, e evitamos sair com ele nesses dias bem quentes.

      ResponderExcluir
    3. Ter um animal de estimação requer tantos cuidados ou até mais do que uma criança! ótimas Dicas, beijos Regina

      ResponderExcluir
    4. Muito boa a dica com o cuidado com a piscina. Nossos pets merecem todo o amor e cuidado.
      beijos
      Chris

      ResponderExcluir
    5. Sempre tive e sempre adorei animais. Mas depois que me mudei para um apartamento tive que abrir mão justamente porque tenho consciência de que eles necessitam de cuidados especiais. Pena que nem todo mundo pensa assim né?

      http://www.arianebaldassin.com

      ResponderExcluir
    6. Minha York adora brincar com um gelinho...também é bem refrescante!

      ResponderExcluir
    7. Ter um animal de estimação requer muitos cuidados. No verão com esse calor é sempre bom deixar na calçada um pote com água para os bichinhos sem dono que vivem na rua.

      Beijos
      www.agorasomospais.com.br

      ResponderExcluir
    8. Querida Jaque
      Adorei o post! Muito importante
      O Zacarias sofre com o calor...e estamos atentos a isso sempre
      Bjks mil

      ResponderExcluir

     
    © Blog Mães Apaixonadas- 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo