• Home
  • /
  • Parceria
  • /
  • Pets
  • /
  • Mamãe
  • /
  • Autorais
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Passeios
  • /
  • MA na Mídia
  • Paranoias de Gestante!

    Olá pessoas felizes como vocês estão? Hoje o texto é algo que acontece, acredito eu, com toda grávidinha! As paranoias da nossa mente! E para uma grávida, desde o descobrimento até o fim da gestação ocorre várias vezes!



    Você descobre que está grávida através de um exame de farmácia! Ai as listrinhas aparecem e você se pergunta se realmente dá pra confiar no resultado! Mas do meu primeiro deu bem fraco e era positivo! Faz o exame de sangue e mesmo com o positivo fica meio assim, mas será que eu tô grávida mesmo? Sim está! Acontece que realmente a ficha demora pra cair!

    Olha ai ficou mais forte, não tem como não ser positivo! (Acervo pessoal)

    Ai vamos a primeira consulta pré-natal! Preenchimento de fichas, cadastramento no banco de dados de barrigudinhas, a data da primeira consulta, a primeira ultra som! MEU DEUS POR QUE DEMORA TANTO PRA CHEGAR O DIA DA ULTRA? Pois eu também não sei, a minha é pra daqui a duas semanas e tô pensando que não chega nunca! Enquanto isso lá vem a P-A-R-A-N-O-I-A, será que o bebê tá aqui mesmo? Será que eu fiz ou estou fazendo algo errado que pode prejudicar ele (a)? Por que ele ainda não mexe?
    RESPIRA NÃO PIRA! Se essa for a sua primeira gestação é provável que você sinta movimentos vigorosos do bebê com 17 ou até mesmo 20 semanas! Há quem diga que com a segunda gestação você pode sentir as tremidinhas antes desse tempo, mas varia muito de buchudinha para buchudinha!
    Tem as cólicas também, que são completamente normais, pois nosso corpo passa por modificações, mas nossa mente já pensa um monte de abobrinha não é? Falo por mim mesma! A minha mente é muito sacana comigo e penso muito em coisas que não deviam!



                OLHA ELEEEEEEE sabia que tinha um bebezíneo ali! *----------* (Acervo Pessoal)

    E essas paranoias ficam menos intensas quando chega o dia! Ah o dia tão esperado e aguardado por todas as mamães e papais O DIA DA ULTRA! De ver o bebezinho enfim, de ouvir os batimentos acelerados e aquela calma e tranquilidade que cai sobre a mamãe, enfim posso respirar tranquilamente pois sei que ele (a) está bem! Só citei algumas das coisas que a gente pensa! Pois sei que o intervalo de cada ultra traz uma nova paranoia, até o dia do parto! Faz parte, é natural, são os hormônios! Esses danadinhos!

    Para ter menos pensamentos que tal ocupar a mente com coisas legais e divertidas? Aprenda um novo hobbie, seja fazer bolo, tricot, crochê, escreva um blog, leia um livro, leia a Bíblia, assista filmes engraçados (ENGRAÇADOS não de drama, nem suspense ok (apesar de tem quem goste né?))! E não deixe de orar bastante para seu Deus pedindo força, tranquilidade, e bênçãos pra essa nova vida que você tá gerando ai dentro do seu forninho!
    Vamos acalmar nosso coração? E aproveitar cada segundo! Beijos na barriguinha! Que Jeová abençoe nossa gestação. Amém!

    Deixe nos comentários quais eram suas paranoias conte pra Jaque!
    PS: novo acordo ortográfico tirou o acento do paranoia ok agora é paranoia :-*



    0 comentários :

    Postar um comentário

     
    © Blog Mães Apaixonadas- 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo